O norte da África possui atrações milenares, passeios inesquecíveis e o melhor: é super acessível.

Quando se passeia pelos lugares turísticos, encontra-se turistas ingleses, espanhóis, russos e italianos, mas encontrar um brasileiro é super difícil.

Essa região não faz parte da rota turística da maioria dos brazucas, mas aqui vão alguns dos pontos altos destes países, que com certeza deveriam entrar no seu bucket list.

Marrocos

É um país incrível e diferente em cada uma de suas regiões: possui cidades grandes, praias, deserto, montanhas nevadas, campos e pequenas vilas nômades.

Foi influenciado por diversas culturas por estar bem na porta de entrada da Europa, como as construções andaluzes, os temperos indianos, os tambores africanos, os crepes franceses e os pães sírios são alguns exemplos da diversidade do país.

dscn1957
Dunas vermelhas de Erg-Chebbi (divisa com a Argelia)

O idioma mais usado no dia-a-dia é o francês, algo que facilita muito a vida do turista, pois é muito mais fácil de se ler e entender, comparando com o árabe que é a segunda língua.

É um país islâmico, com turistas de todas as partes do mundo que buscam andar pelos souks, ver camelos e dromedários, pisar nas areias do Saara e mergulhar nas belas praias do Atlântico.

A culinária é outro ponto forte do país, com temperos bem marcantes, seu prato principal, o Tagine, que é cozido lentamente na panela de barro (que leva o mesmo nome), sendo simplesmente delicioso!

Tunísia

Você com certeza já ouviu falar nas belíssimas praias gregas com areias brancas e mar azul, pois fique sabendo que você pode desfrutar da mesma beleza natural do mar mediterrâneo gastando MUITO menos!

Banhada pelo mar mediterrâneo, a Tunísia é um pais pequeno do norte da África fundado a mais de 3.000 anos.

Sua capital é Tunis, que era conhecida no mundo antigo como Cartago, sendo uma das mais importantes frentes ao império romano e considerada hoje em dia como a cidade árabe medieval mais conservada do mundo.

Sidi Bou Said, é conhecida Imagem relacionada
como a cidade das casas brancas e portas azuis, tornando~a uma das cidades mais famosas do país e uma das mais românticas do mundo.

Para completar a beleza única, o mar é tão colorido que parece que limparam em suas águas os pincéis que pintaram suas portas e janelas.

Uma curiosidade é que o pais foi usado para diversas gravações de STAR WARS, inclusive a cidade desértica Tatooine (Mos Espa) foi inspirada nas cidades do deserto Tunisino.

Assim como Marrocos, as línguas faladas são francês e árabe, o que facilita muito a vida do turista (pelo menos usamos o mesmo alfabeto) e as mulheres são consideradas por muitos umas das mais bonitas do mundo.

Egito

Falar do Egito é mais complicado do que parece, afinal todo mundo já estudou, já leu, já sabe que la tem pirâmides, esfinges, é o berço da civilização etc etc…

Mas na verdade é que mesmo com todas estas informações é impossível descrever a sensação de estar neste país mágico.

Existem três regiões para se considerar quando falamos do Egito, As regiões do alto e baixo Egito que se situam nas margens do Rio Nilo e abrigam as maiores e mais importantes cidades e a Península do Sinai que é banhada pelo Mar Vermelho.

O Alto Egito tem como sua cidade mais importante a antiga capital Luxor (fundada 1.550 anos A.C) que fica as margens do Rio Nilo, que guarda o Vale dos Reis

Foi para nós, o local mais impressionante da viagem.

É o local onde foram achados alguns dos maiores tesouros egípcios, por exemplo a tumba de Tutancâmon, que guarda sua múmia até hoje.

O ar carrega uma sensação de eternidade e mistério a cada nível descoberto.

O Baixo Egito é a região do delta do Rio Nilo, onde situa-se o Cairo.

O museu do Cairo é um dos museus mais importantes e guarda tesouros do Egito.

É imperdível (e olha que não gostamos muito de museus), poderíamos passear por dias nas salas que parecem ser intermináveis.

Pertinho dali está a cidade de Giza, que abriga a maravilhosa Pirâmide de Quéops, que realmente vale a pena conhecer.

A cidade de Alexandria, que foi o lar de Cleópatra e Alexandre o Grande, possui uma das mais importantes  e famosas bibliotecas do mundo e praias lindas.

2016-12-02_08-30-42_hdr

A Península do Sinai é praticamente outro pais.

É banhada pelo mar vermelho e considerado um dos melhores lugares do mundo para se mergulhar, onde mesmo um mergulho recreativo simples com snorkel pode mostrar centenas de espécies marinhas coloridas e lindas de se ver a poucos metros da praia.

A sensação de flutuar nestas águas límpidas é magica.

Conheça aqui nossa história com a polícia turística no Egito.

2016-11-24_16-09-29_hdr

E você, tem mais dicas para compartilhar? Conte para a gente nos comentários!

 Clique aqui para saber como tudo começou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s